História da Câmara

O Poder Legislativo do Município de Honório Serpa foi instalado no dia 01 de janeiro de 1993. Na gestão 93/96 assumiram os seguintes Vereadores: Antonio Angelo Preto, Antoninho Telpizov, Benito Companhoni, Bento dos Santos, Hermes Garbim, Jacir Bragas, Júlio de Oliveira, Luiz Lemos, Pedro Eleutério de Oliveira Sobrinho, Sebastião Urbano de Camargo e Vitório Antonio Petkowicz. O primeiro presidente da Casa foi o Vereador Vitório Antonio Petkowicz o qual respondeu pela Mesa Diretora no biênio 93/94.
Os Vereadores acima citados foram os responsáveis pela elaboração e aprovação da Nossa Lei Orgânica Municipal e também do primeiro Regimento Interno da Câmara.
No ano de 2005, sob a presidência do Vereador Rovanir José Noll, foi aprovada o Decreto Legislativo que tornou a Câmara Municipal independente financeiramente, desvinculando-se da Prefeitura Municipal.
No ano de 2006 a Câmara realizou o seu primeiro concurso público e empossou os seus 5 primeiros servidores. Foram empossados os servidores Claudinéia Aparecida Ramos dos Santos, Dirlei Luci Lermen Obergen, Eliete Lopes Ferreira, José Carlos Cardoso e Sebastião Urbano de Camargo. No ano de 2013 a Câmara realizou o seu segundo concurso público e empossou a servidora Viviane Piovesani, em razão da servidora Dirlei ter pedido exoneração do seu cargo.
Desde o ano de 1993 muitos Vereadores foram eleitos e prestaram relevantes serviços para o Município de Honório Serpa.

Câmara Municipal de Honório Serpa
Avenida São Francisco, 487, CEP: 85548-000 - Honório Serpa - PR